Rafael na Domus Aurea - Passeio pela Domus Aurea e a exposição Rafael

Rafael na Domus Aurea - Passeio pela Domus Aurea e a exposição Rafael

Uma magnífica visita guiada para descobrir a Domus Aurea!

• Acesso para cadeirantes
  • Imprima o voucher
  • Duração: aprox. 1 hora
  • Visite a majestosa residência do Imperador Nero.
  • Admire os magníficos afrescos que decoram a Domus Aurea.
  • Admire a magnífica exposição dedicada a Rafael.

Graças às explicações de um guia experiente, você poderá descobrir a antiga residência do Imperador Nero, a Domus Aurea. A residência recebeu o seu nome (“casa dourada” em latim) devido ao mármore precioso, às vezes decorado com pedras preciosas e ouro, que adornava suas paredes, por outro lado, os maravilhosas afrescos presentes no seu interior influenciaram muito os grandes artistas do Renascimento.
Atualmente, só é possível visitar o que resta da riqueza do palácio, já que, com a morte do imperador, os seus sucessores o saquearam e tentaram apagar qualquer vestígio dele.

A visita também inclui a exposição dedicada a Rafael, organizada para comemorar os 500 anos da morte do artista. Uma exposição única em termos de localização e tema, focada em redescobrir a pintura antiga enterrada nas "cavernas" e na interpretação dada por Rafael e seus seguidores à "arte mágica" do grotesco.

• Ingresso

O ponto de encontro com o guia será na entrada da Domus Aurea, Via della Domus Aurea 1, 15 minutos antes do horário da visita.

Recomendamos o uso de sapatos confortáveis e casaco corta-vento.
O percurso é parcialmente acessível a pessoas com cadeiras de rodas.
Sob indicação da Superintendência, a Domus Aurea pode ter o acesso ao público interrompido sem qualquer aviso prévio. Neste caso, os ingressos serão completamente reembolsados.