Última Ceia – Visita Guiada Oficial -ITALY-MUSUEM

Última Ceia – Visita Guiada Oficial

Visite a Última Ceia de Leonardo com um guia oficial do museu

• Duração: aprox. 45 minutos
  • Admire o famoso afresco pintado por Leonardo da Vinci entre 1495 e 1496.
  • Descubra a abordagem inovadora e o impacto desta pintura nos artistas até hoje os dias de hoje.
  • Garanta a sua entrada e descubra esta pintura única com um guia oficial do museu.

Esta magnífica obra está em seu local original, a parede do antigo salão do convento dominicano de Santa Maria delle Grazie, em Milão.
Trata-se de uma pintura de 460 cm de altura e 880 cm de largura, realizada em têmpera a óleo sobre gesso, uma técnica inovadora em relação à técnica do afresco utilizada na época. Para a criação desta pintura mural Leonardo realizou um estudo aprofundado e fez vários esboços.
A obra sofreu infelizes desgastes ao longo dos séculos; como foi pintada em gesso, a tinta começou a descascar quase desde o início. Várias tentativas de restauração foram feitas entre os séculos 18 e 19, que infelizmente falharam. Durante a ocupação francesa as tropas de Napoleão usaram a parede para praticar tiro ao alvo e, em 1943, bombardeios destruíram o teto da sala deixando a obra exposta aos elementos externos por muitos anos.
Após uma cuidadosa e intensiva restauração, a Última Ceia de Leonardo recuperou um pouco de seu esplendor original e agora pode ser apreciada por turistas sortudos que conseguem reservar a visita com antecedência.

AS VISITAS NÃO PODEM SER ALTERADAS, CANCELADAS OU REEMBOLSADAS SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA.

Ingresso para a Última Ceia com horário marcado
Serviço de guia
Fones de ouvido
Taxa de reserva
Pré-venda

No dia da visita você deverá mostrar o seu voucher no balcão de reservas do Cenáculo. Lembre-se de chegar pelo menos 15 minutos antes do horário reservado.

Caso você se atrase, perderá a reserva e não terá direito a reembolso.
Caso você não participe da visita, não terá direito a reembolso.
A reserva está sujeita a confirmação do museu.
A visita durará 45 minutos (15 minutos no interior do Cenáculo e 30 minutos no exterior).